quinta-feira, 21 de maio de 2020

Entrevista Sporting Things a Beto Pimparel



Hoje tenho muito gosto de publicar uma curta entrevista feita por mim a Beto Pimparel, jogador internacional português formado pelo Sporting Clube de Portugal.


Sporting Things - Para começar, não podia deixar de perguntar, como tu e a tua família têm vivido o actual quadro de pandemia provocado pela COVID-19? 
Beto: Como muitas famílias que ficaram presas no estrangeiro, com a angústia de não poder estar perto da nossa família sendo que esta situação foi completamente inédita e apanhou-nos a todos desprevenidos, mas tentamos ao máximo estar positivos e garantir que nada aconteça.


Sporting Things - Entrando agora no Sporting, como foi o processo de formação e fase de transição formação-estreia na equipa principal?
Beto: Foi um percurso de excelência tendo em conta que era das melhores escolas de futebol da Europa. Recebi todo o conhecimento e formação necessárias para ter uma excelente base para a minha carreira. A transição foi difícil pela falta de aposta, mas aprendi muito com isso também. 


Sporting Things - O que significou para si regressar a casa em 2016, e voltar representar o Sporting Clube de Portugal?
Beto: Significou mais um sonho tornado realidade, e mais uma meta alcançada nesta longa caminhada que tem sido a minha carreira. 

Sporting Things - No seu ponto de vista, como podemos voltar a ser competitivos como na altura da sua passagem?
Beto: Na minha opinião, com estabilidade, liderança e mística.

Sporting Things - E falando dos guarda-redes do Sporting, o que acha de Luís Maximiano? 
Beto: Tem tido uma ascensão positiva e de qualidade, é um jovem promissor e tem todas as condições para ser um belíssimo guarda-redes.

O seu contrato com o Goztepe termina esta época, se tivesse uma proposta agora em cima da mesa para regressar ao Sporting e encerrar aqui a carreira, qual seria a sua resposta?
Beto: É o clube do meu coração... melhor resposta é impossível.



Sem comentários:

Gelson Dala, um poema que o Sporting não quer ler

Poema. Uma 'expressão' que costumo utilizar com os jogadores de qualidade. Gelson Dala ontem voltou a mostrar esta tal qualidad...