sexta-feira, 1 de novembro de 2019

As melhorias que o Sporting da 'era Silas' já apresenta.




Ainda sem jogar um futebol de encher os olhos, o Sporting de Silas já demonstra melhorias em muitos aspectos, e o jogo de ontem contra o Paços de Ferreira foi a mais recente prova disso.

O Sporting entrou muito bem na partida, foi até agora a melhor primeira parte da 'era Silas'. Impusemos logo o nosso estilo de jogo, a equipa mostrou uma grande confiança tanto com bola e sem bola. A equipa apresentou uma boa dinâmica, controlamos a primeira parte, criamos situações de golo (pena que não fomos muito felizes a concretizar no último terço), estivemos seguros defensivamente e limitamos por completo o jogo do Paços de Ferreira, que só fez um remate durante toda primeira parte.

O Sporting controlava tranquilamente o jogo na primeira parte, até que a partir do minuto 30 e tal, os jogadores do Sporting já davam mostras de cansaço. E é esse o principal problema do Sporting, os jogadores desgastam-se com uma facilidade tremenda. É inadmissível a este nível jogadores darem sinais de cansaço físico logo na primeira parte. O Sporting nunca consegue entrar a 'matar' e dar continuidade por muito tempo, justamente por este factor (desgaste físico). Alguém tem de pôr mão nisso. Temos que rever bem o trabalho que o nosso preparador físico anda a fazer, porque estamos cada vez pior nesse quesito que só prejudica o Sporting a manter um bom nível exibicional.

Tirando a parte do desgaste físico, o Sporting de Silas apresenta melhorias em muitos momentos do jogo. Principalmente na defesa, na saída de bola e na troca de passes. A equipa mostra a cada jogo que já está a criar uma boa dinâmica, é importante frisar isso. Falta-nos apenas mais discernimento na frente. Continuamos muito passivos e precipitados no último terço adversário. Criamos boas oportunidades, mas falta-nos executar com mais qualidade, temos ainda muito para trabalhar na finalização...



                                                                             

                           Analises de alguns lances do jogo de ontem que o Sporting da 'era Silas' já apresenta algumas melhorias:


                                                                               
Neste lance, Luiz Phellype faz pressão ao Guarda-Redes, e obriga o mesmo a tomar uma decisão rápida e falhada. A bola foi parar aos pés de Bruno Fernandes que estava bem posicionado, associou-se muito bem com o Jesé, cruzou para área, e quase que o Luiz Phellype fazia o golo se não fosse o bom corte do jogador do Paços…





Neste lance, destaco a maneira como o Sporting ‘matou’ a tentativa de pressão alta de alguns jogadores do Paços com trocas de passes simples, eficazes, com confiança e sem  medos. Pena que depois não conseguimos fazer a diferença no último terço adversário…




Lance do Golo. Lançamento de Acuña para Vietto, que recebe e devolve ao Acuña, que de primeira passa para Bruno Fernandes. Bruno faz uma simulação que ‘baralhou’ o jogador que o estava a marcar, consegue um bom espaço para pensar e executar um grande cruzamento para Luiz Phellype abrir o marcador. Processos simples, mas que fazem a diferença.




Neste lance, destaco a forma que trocamos a bola na nossa ‘área’. Jogadores muito bem posicionados, a darem linhas de passe, e a associarem-se muito bem. Infelizmente, Renan depois falhou o passe para o Ristovski. Mas eu ‘culpo’ o Doumbia, que quando recebeu a bola já não deveria atrasar para o Renan, mas sim passar para o Ristovski que já estava a abrir na direita…




Mais uma boa jogada coletiva do Sporting. Jogadores muito associativos, sempre a darem linhas de passe uns aos outros, e com uma troca de bola praticamente a um toque. Pena que não conseguimos concretizar a jogada com um golo, mas causamos perigo ao Paços…




Neste lance, contra ataque do Paços. Sporting em superioridade numérica, mas destaco a capacidade de entre ajuda dos nossos Jogadores. A reagirem rápido ao contra ataque, e até Jese desceu para ajudar os colegas na transição defensiva…




Canto para o Paços, Renan alivia a bola para fora da área que foi para os pés do jogador do Paços. Destaco a maneira que o Jesé reagiu e pressionou rapidamente o portador da bola, o obrigou a errar, deu um bom contra ataque ao Sporting, que infelizmente não conseguimos concretizar da melhor forma, que é a parte que mais precisamos trabalhar (concretização dos lances)



Neste lance, tentativa do Paços de Ferreira de sair a jogar, jogadores do Sporting fazem logo pressão aos jogadores do Paços para evitarem a saída para o ataque. Conseguimos roubar a bola, fizemos uma boa troca de passes (jogadores novamente muito bem associativos), Eduardo faz um bom passe de rotura para Jesé, mas pena que o jogador estava em fora de jogo…




Mais um lance boa troca de bola dos jogadores do Sporting. Jogadores muito bem posicionados, paciência na troca de bola, a darem sempre boas linhas de passe para criarem jogadas, com quase todos os jogadores a participarem. Pena que o cruzamento do Acuña não entrou. Mérito também do adversário…
                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário