Poema. Uma 'expressão' que costumo utilizar com os jogadores de qualidade.
Gelson Dala ontem voltou a mostrar esta tal qualidade, e não precisou de muitos minutos para o fazer. Juntou-se ao Rio Ave no mercado de janeiro, e já soma 4 golos (todos a vir do banco) no campeonato, os mesmos que Vietto, por exemplo. Dala saltou do banco e poucos minutos depois fez o gosto ao pé, e colocou o Rio Ave a um golo do empate.
Gelson Dala entrou aos 54’, jogou 37 minutos, onde teve 92% de eficácia de passe, 3 remates, 25 toques nos esférico, e 1 golo.
Continuo a bater na mesma tecla que Gelson Dala merece integrar o plantel do Sporting a próxima época, para tentar se mostrar a Rúben Amorim. É um jogador que reúne todas as características no seu jogo, para singrar no sistema de 3x4x3, no papel de extremo esquerdo, onde joga muito perto do Sporar, e vai procurando muito o espaço entre linhas. É muito forte nos apoios frontais, e a jogar entre linhas, tem uma grande capacidade técnica para receber a bola de costas, e facilmente virar para criar estragos em zonas interiores, e não só. Além disso, tem uma boa chegada a área, e uma capacidade de decisão notável. Vietto não tem nenhuma concorrência no plantel, tem o lugar praticamente garantido, o que faz com que o jogador se ‘acomode’. Gelson Dala é, na minha opinião, à concorrência perfeita para Vietto. É jovem, 23 anos, e o melhor de tudo: é nosso! Pertence aos nossos quadros, e não precisamos estar a gastar balúrdios em flops!
Ações de Gelson Dala no jogo de ontem:
O mapa de calor de Gelson Dala em 37 minutos de jogo:
Sem comentários:
Enviar um comentário