Silas teve a coragem de assumir um clube de patas para o ar, sem quase projecto nenhum, instável, e já fora da luta pelo campeonato, o que é de realçar. E a verdade é que depois da chegada do Silas, queiramos ou não, melhoramos desportivamente e animicamente, o que não é fácil num clube como o Sporting cheio de problemas internos.
E nem isso é ou foi suficiente para Silas ter o devido apoio. É um homem cada vez mais solitário em Alvalade. Cada dia que passa, isso fica ainda mais óbvio. Silas nunca teve o apoio total desta direção, foi contratado apenas porque já não tinham alternativas, tanto é que só teve contrato de um ano.
Não está a ter a devida confiança deste conselho diretivo, que só está a espera que a época termine para o mandar embora. Silas teve muito recentemente um ‘atrito’ com o jornal Record. Tudo começou quando este mesmo jornal em sua capa distorceu por completo as palavras de Silas acerca de Bruno Fernandes e deu a entender que Silas atirou-se contra o jogador:
Silas depois do jogo contra o Boavista, em conferência de imprensa, respondeu a essa capa sem sentido do jornal Record, chamando a mesma de desonesta. «Acho que a capa do Record de hoje é desonesta porque tira do contexto declarações minhas - como se eu tivesse posto em causa o profissionalismo de um jogador que admiro imenso, pelo qual tenho um reconhecimento e respeito enormes. Acho é desonesto porque eu não me atirei ao Bruno, mas podem escrever que estou a atirar-me ao Record.»
Como se não bastasse, Record voltou a responder com o objectivo de desestabilizar mais ainda o Silas. E lançou uma notícia a afirmar que o Sporting está interessado em Ruben Amorim, atual treinador do SC Braga. Notícia totalmente sem nexo, que resume o jornalismo cá de Portugal.
Depois disto tudo, eu me pergunto: porquê que o Sporting não se posicionou para defender o seu treinador? Não foram capazes de lançar sequer um comunicado a repreender a capa do jornal record para proteger o seu treinador. Silas sozinho é que teve de o fazer, deixaram-no sozinho no ‘barulho’. Para quê que serve a comunicação do clube? Só serve para emitir comunicados para as claques?
Sobre o Ruben Amorim, custava tanto desmentirem a notícia? Estivemos bem nos últimos dois jogos, e iremos disputar a segunda mão do jogo da Liga Europa, seria saudável para todos, principalmente para o Silas, o Sporting desmentir essa notícia. Simplesmente não fizeram nada para proteger o seu treinador. Nem na situação da capa, nem na notícia da possível contratação de Ruben Amorim para desestabilizar. Varandas ainda foi abordado sobre o assunto ontem na partida para Turquia, mas simplesmente optou por ficar em silêncio, quando tinha uma grande oportunidade para desmentir e proteger Silas.
Mas para parabenizar o Jorge Jesus, foram precisos apenas alguns segundos. Dão mais valor aos de fora, e aos que não respeitam o clube.
E atenção que não quero com isso dizer que o Sporting tem que continuar com o Silas a próxima época, e que é o treinador certo para nós, isso é outra conversa, que abordarei mais afrente quando a época terminar.
O Sporting pode até já ter outro treinador para próxima época, e não continuar com o Silas, mas enquanto o mesmo estiver aqui, merece a proteção do Clube. O Sporting deveria ao menos respeitar e ser grato ao treinador que aceitou comandar um Clube num período complicado. Era essa a postura que o Sporting deveria adoptar, e não dar a entender a todos que o Silas é só uma questão de tempo, e que no final da época fará as malas.
SILAS MERECIA MAIS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário