O Estoril venceu hoje por 2-0, com o Bragança em grande destaque. Pormenores técnicos assinaláveis sempre que tocava na bola. Prova a cada jogo que a segunda liga já não é a sua praia. Precisa de voos mais altos, ou seja, precisa ser aposta do Sporting a próxima época obrigatoriamente. Agora que o Bruno Fernandes foi vendido, não vejo nenhum médio melhor que Bragança. Ninguém tem a sua leitura de jogo, qualidade no passe, capacidade de construção e técnica.
É o futuro do Sporting. É o jogador ideal para assumir o nosso meio campo. Seja como primeiro ou segundo médio. É sempre um prazer ver Bragança a jogar, pela sua classe, imprevisibilidade, irreverência e inteligência. Deixarei alguns dos seus lances de qualidade do jogo de hoje.
Bragança sobe e ocupa logo o espaço entre linhas para dar linha de passe. Recebe a bola, e demonstra toda sua classe e elegância a tirar um jogador da frente.
Capacidade de recepção incrível. Reparem como o Bragança ‘mata’ essa bola, e depois tenta partir logo pra cima do adversário e sofreu a falta.
A qualidade de Bragança a sair da pressão. Faz uma boa recepção orientada com o peito, para a bola ficar sempre bem disponível para a ação seguinte, e logo a seguir passa a bola ao seu colega com toda classe, que depois originou um bom contra ataque do Estoril.
Qualidade técnica acima da média. Bragança recebe a bola e faz logo dois movimentos técnicos que tiram os dois adversários do caminho. Bragança antes de receber a bola já sabia que iria ter dois opositores, e conseguiu driblar os dois com muito critério. Logo a seguir, faz uma assistência para o golo de Rafael Barbosa.
Mais um lance da qualidade técnica e classe de Bragança. Primeiro fez uma boa marcação a zona, e com um corte conseguiu impedir o passe. Logo a seguir recebeu e passou a bola com um simples toque de calcanhar, que pôs o Rafael Barbosa em excelente posição para iniciar uma transição ofensiva.
Bragança recebe a bola e faz um túnel ao adversário com um grande movimento técnico, infelizmente foi travado em falta. Antes de receber a bola, já sabe sempre o que fazer, o que facilita o critério em todas suas ações.
Reparem nos movimentos de Bragança sem bola. Sempre a ocupar espaços que dão linhas de passe aos seus colegas. Assim que recebeu a bola, fez um passe que ‘isolou’ Rafael Barbosa.
Bragança recebe a bola no corredor lateral, geriu o ritmo, e logo que sentiu que o adversário ia pôr o pé, partiu para cima e deixou-o para trás, progrediu com a bola, e fez um grande passe de rotura para o ponta de lança que não conseguiu finalizar da melhor maneira. Mais uma jogada de grande classe de Daniel Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário